Photobucket
Deixe um comentario ->

maio 19, 2008

Pensamentos de Fernando pessoa

bom dia
"Os realistas realizam pequenas coisas, os românticos, grande. Um homem deve ser realista para ser gerente de uma fábrica de tachas. Para gerir o mundo deve ser romântico. É preciso um realista para descobrir a realidade; é preciso um romântico para criá-la".
CiadaGata
"Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: Navegar é preciso: viver não é preciso. Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para casar com o que eu sou; viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso, tenha de ser o meu corpo e a minha alma, a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade, ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho, na essência anímica do meu sangue, o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade". CiadaGata
"Da minha aldeia vejo o Universo. Por isso a minha aldeia é tão grande. Por quê ? Porque eu sou do tamanho do que vejo, E não do tamanho da minha altura".

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios