Photobucket
Deixe um comentario ->

julho 03, 2008

O meu amigo Kyle

Photobucket
Um dia, quando eu era um caloiro na escola, eu vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia estar carregando todos os seus livros. Eu pensei: "Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa sexta-feira?". Eu já tinha meu final de semana planejado com meus amigos, então dei de ombros e segui meu caminho. Conforme ia caminhando, eu vi um grupo de garotos correndo na direção dele. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços e empurrando-o, de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama alguns metros mais longe. Ele ergueu o rosto e eu vi a terrível tristeza em seus olhos. Meu coração se sensibilizou com a dor dele. Então corri ate ele enquanto ele engatinhava, procurando por seus óculos e eu pude ver uma lagrima em seus olhos. Enquanto lhe entregava os óculos, disse: "Aqueles caras são uns babacas. Eles realmente deviam arrumar uma vida própria". Ele olhou para mim e disse, "Ei, obrigado!". Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Ajudei a recolher os livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência morava perto da minha casa. "Por que nunca nos encontramos antes?" - perguntei.
Photobucket
Ele respondeu que antes ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal. Perguntei se ele queria jogar futebol no sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Nos ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais eu gostava dele. E meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a segunda-feira, e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Eu o parei e disse: "Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando uma pilha de livros assim todos os dias!". Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Eu e Kyle nos tornamos grandes amigos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar na faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown e eu ia para a Duke. Eu sabia que seriamos sempre amigos, que a distancia nunca seria um problema. Ele seria medico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Ele teve que preparar um discurso de formatura. Eu estava super contente em não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar. No dia da formatura eu vi Kyle. Ele estava ótimo. Ele era um daqueles caras que realmente se encontraram durante a escola. Ele estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Saia com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! As vezes eu ate ficava com inveja. Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso em proferir o discurso. Então eu dei um tapinha nas costas dele e disse: "Ei, garotão, você vai se sair bem!". Ele olhou para mim com aquele olhar (aquele olhar de gratidão) e sorriu. "Valeu" - respondeu. Ao subir no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
Photobucket
"A formatura é uma época para agradecermos aqueles que nos ajudaram durante os anos duros: os pais, os professores, os irmãos, talvez ate um treinador... mas principalmente os nossos amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém é o melhor presente que você pode lhes dar, e vou lhes contar uma historia". Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a historia sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana. Ele contou a todos como ele havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente no meus olhos e me deu um pequeno sorriso. "Felizmente eu fui salvo. Meu amigo me salvou de fazer algo inominável". Eu observava o nó na garganta de todos os presentes na platéia, enquanto aquele rapaz popular e bonito contava sobre aquele seu momento de fraqueza. Eu vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com aquela mesma gratidão. Ate aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele primeiro dia.
Photobucket
Nunca subestime o poder de suas ações.
Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa.
Para melhor ou para pior.
Deus nos coloca a todos nas vidas uns dos outros
para que tenhamos um impacto um sobre o outro de alguma forma.
POST

1 comentários:

Anónimo disse...

Oi anjinho !
Você é destaque pegue o selinho no blog e já tem uma pergunta da mary para todas responder.
UM ÓTIMO FINAL SEMANA PRA VOCÊ !!!
Beijinhos

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios