Photobucket
Deixe um comentario ->

janeiro 27, 2007

Orgulho & Preconceito...

ORGULHO E PRECONCEITO
Baseado no muito conhecido romance da escritora Inglesa Jane Austen,
Orgulho e Preconceito conta a história das cinco irmãs Bennet (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia) e da confusão que a chegada de Mr. Bingley e Mr. Darcy provoca nas suas vidas.
A mãe das raparigas, Mrs. Bennet (Brenda Blethyn) tem como principal objectivo na vida ter as suas filhas bem casadas, principalmente porque o pai, Mr. Bennet (Donald Sutherland),
quando morrer, terá que entregar a casa de família…a não ser que um bom casamento a salve.
Realizado por Joe Wright, é um filme leve, bonito e feliz.
Chega dez anos depois da excelente mini-série (que até já passou algumas vezes na nossa televisão) mas, infelizmente, chega sem Colin Firth no papel de Mr. Darcy.
Não que Matthew Macfadyen não tenha um bom desempenho.
Keira Knightley é Elizabeth (Lizzy) Bennet, a filha “rebelde” e independente.
Para orgulho do pai e pânico da mãe, recusa casar por interesses monetários.
Lizzy é uma personagem fantástica e tão actual que, não fossem aqueles vestidos, poderia ter andado connosco na escola. Quando Mr. Bingley, a irmã deste e Mr. Darcy se instalam perto da casa dos Bennet, a mãe das raparigas vê nisso uma oportunidade para casar, pelo menos, uma das filhas. Para sorte dela, Jane e Bingley parecem entender-se. O mesmo já não se pode dizer de Lizzy e Darcy, que desde que se conhecem que fazem questão de mostrar um ao outro que se detestam, ou pelo menos tentam fingir que se detestam. Jane Austen sempre conseguiu mostrar muito bem as relações entre as pessoas. Nos livros da escritora, as personagens não são branco ou preto, têm as chamadas zonas assim mais cinzentas, ou seja, as zonas dos pequenos defeitos, das pequenas imperfeições. Lizzy não é perfeita, é orgulhosa e, por vezes, preconceituosa e são essas imperfeições, esses defeitos, que a fazem destacar-se de todas as outras raparigas e é isso que chama a atenção de Darcy.
Orgulho e Preconceito é um filme muito romântico, com direito a bailes, vestidos de gala e, claro, um final feliz,como eu gosto.Imperdível...
Título Original: Pride and Prejudice
Realizador: Joe Wright
Actores: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Donald Sutherland, Brenda Blethyn
Género: Drama / Romance
Classificação: M12

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios