Photobucket
Deixe um comentario ->

novembro 20, 2006

Porque as pessoas gritam?

Hoje deves ... Hoje deves parar. Talvez o mundo já corra demais. Hoje deves ouvir. Talvez interesse a opinião dos outros. Hoje deves olhar. Talvez haja alguma novidade fora de ti. Hoje deves dar. Talvez o que te sobra falte a alguém. Hoje deves falar. Talvez tenhas alguma boa nova a dizer. Hoje deves rezar. Talvez tenhas necessidade de um Pai. Hoje deves pensar. Talvez te seja útil um auto-retrato. Hoje deves cantar. Talvez a alegria te encurte o caminho. Hoje deves comungar. Talvez tenhas um sonho a partilhar. Hoje deves receber. Talvez o outro precise de amar. Hoje deves caminhar. Talvez te encontres com alguém na vida. Hoje deves sorrir. Talvez alguma flor esteja a precisar de sol. Hoje deves começar. Talvez amanhã seja tarde. Hoje deves renascer. Talvez tenhas nascido apenas.

Lençol Sujo
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
- Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou???
Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir;
verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
PORQUE AS PESSOAS GRITAM? "Um dia Meher Baba perguntou aos seus discípulos o seguinte: Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas? Os homens pensaram por alguns momentos: Porque perdemos a calma - disse um deles - por isso gritamos . Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? - perguntou - Baba - Não é possível falar-lhe em voz baixa? Porque gritas a uma pessoa quando estas aborrecido? Os homens deram algumas respostas mas nenhuma delas satisfazia ao Baba. Finalmente ele explicou:Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância.Em seguida Baba perguntou:O que sucede quando duas pessoas se enamoram?Elas não se gritam mas sim se falam suavemente, porque? Seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.Baba continuou -Quando se enamoram acontece mais alguma coisa ?Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor.Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo.Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.Então Baba disse:" QUANDO DISCUTIREM, NÃO DEIXEM QUE SEUS CORAÇÕES SE AFASTEM, NÃO DIGAMPALAVRAS QUE OS DISTANCIEM MAIS, CHEGARÁ UM DIA EM QUE A DISTÂNCIA SERÁTANTA QUE NÃO MAIS ENCONTRARÃO O CAMINHO DE VOLTA "

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios